O significado das Pedras Brasileiras

No Brasil, possuímos diversas belezas encantadoras que atraem milhares de turistas todos os anos. No nosso país existem cachoeiras incríveis, grutas maravilhosas que ainda são desconhecidas, pelo difícil acesso. Um lugar que é repleto de belezas assim é Minas Gerais. Famosa pelas mineradoras existentes na região, Minas Gerais é dona das mais belas pedras brasileiras. São diversas as pedras brasileiras, com diferentes cores e significados. Muitos acabam colecionando as pedras pela beleza que elas transmitem, outros apenas gostam de apreciar. Não só em Minas Gerais, mas existem muitos lugares que vendem essas pedras brasileiras, normalmente lugares mais místicos.

Significado das Pedras

Cada pedra brasileira, além da sua beleza, normalmente possui um significado no qual muitas pessoas relatam funcionar. Cada uma com sua qualidade, reunimos algumas pedras com seus significados:

ABALONE
é uma concha. Utilizo-a na cerimônia de purificação e limpeza, representando o elemento água.

ÁGATA
Esta pedra fortalece o coração, da coragem e é um antídoto contra venenos: Diz-se que a ágata abaixa as febres e tem até mesmo a propriedade das águas refrescantes. Aguça a visão, ilumina a mente, concede eloqüência, auxilia na descoberta de tesouros e atrai heranças.

Ligada a terra, ajuda na obtenção de equilíbrio físico e mental. Desperta a consciência e nos ajuda a uma maior aceitação de nos mesmos. Criando autoconfiança, ajuda sistema digestivo.

A ÁGATA MUSGOSA
Aumenta a vitalidade. Amuletos de ágata são úteis contra picadas de cobra, paralisia e enfermidades mentais. Esta pedra também fortalece o poder do sol em seu usuário, aperfeiçoa seu ego e sua auto – estima, assim como o desejo sexual.

ÁGUA MARINHA
É a pedra dos videntes e dos místicos de alma pura que sentem tudo, da clareza de visão mental e da onisciência. É boa para os olhos. Recomenda-se seu uso perto do coração para assim influenciar o plexo solar. Quem a possui torna-se jovem e corajoso, com um coração verdadeiro e quente, ama família e amigos participa de um casamento feliz. Auxilia contra dores nervosas, perturbações glandulares, problemas com os pescoços, o queixo e a garganta, contra dores de dente, tosse e estômago. Protege os marinheiros
Harmoniza ambientes, desbloqueia a comunicação, reduz o stress, estabelece ligação com a natureza, alegria nos relacionamentos.

ALEXANDRITA
Variedade verde-escuro crisoberilo à luz natural, e vermelha na luz artificial. Seu nome vem do Czar Alexandre II. Permite descobrir a mentira e o engano em pessoas próximas. Protege o sistema nervoso e alivia vários tipos de câncer.

AMAZONITA
Exerce poderosa influência no jogo facilitando a obtenção de sucesso. Ajuda a aperfeiçoar a expressão corporal. Alivia e acalma o cérebro e o sistema nervoso. Fortalece o coração e o corpo físico. Auxilia no parto. Acentua qualidade masculina. Bom para quem está envolvido na atividade artístico.
Acalma o cérebro, o sistema nervoso, e nos ajuda a filtrar e associá-las a nossa intuição natural. Também possibilita a descoberta de novos caminhos.
Reforça qualidades masculinas, acalma o sistema nervoso.
Amplia os pensamentos e a criatividade. Vitaliza a área cardíaca.

ÂMBAR
É a seiva fóssil de um pinheiro que existiu há milhões de anos. Capturados dentro desta resina encontram-se com freqüência pequenos insetos, flores e sementes de oriente pré-histórico. O âmbar detém o poder de afastar doenças do corpo. É benéfico colocar a pedra numa parte do corpo com desequilíbrio ou com dor. Ela absorverá a energia negativa e ajudará o corpo a receber-se. Também é indicado para pessoas com tendência suicidas ou auto destrutivas.
É uma resina fossilizada. Para depressão, dores corporais, melhora o humor, protege crianças. Deve ser sempre limpado após uso.
Alivia o stress, melhora a capacidade de tomar decisões, encoraja o comportamento excentrico, fortalece a memória.

AMETISTA
Controla o temperamento, reforça a produção de hormônios e fortalece os órgãos responsáveis pela limpeza do sistema circulatório e sangue, do sistema imunológico e do metabolismo do corpo, acalma o sistema nervoso, insônia ou sono tumultuado, bom para meditação. Não é indicado para pessoas deprimidas, porém é muito útil para pessoas que se afligem pela perda de um ente querido.
Para meditação, tranqüilizar os pensamentos, acalmar e trazer a paz. Ensinar humildade abrindo a mente para vibrações superiores.
Pedra da transmutação e espiritualidade. Aucilia no alívio do stress, fobias e depressão.
APATITA
Alivia o stress, facilita a expressão, dissolve a tensão nervosa.

ÁGUA MARINHA
Diminui a desorientação, facilita a expressão (problemas de garganta, pescoço e voz), domina o medo antinatural, aguça clareza mental, bom para os órgãos purificadores: fígado, baço, rins. Otímo antisséptico.
Pedra da vidente e dos místicos. Aumenta o poder psíquico.

CIANITA
Trabalha clareza mental (ótima para usar na mesa de trabalho por exemplo), trabalha a comunicação entre as pessoas. Ajuda a soltar a nossa própria expressão.

CITRINO
Liga-se com o Sol.Criatividade, dissipa emoções negativas, clarifica pensamentos, estimula a consciência cósmica.
Prosperidade nos negócios e proteção contra energias.
Reforça a auto-confiança, a vontade e a criatividade. Manifesta a energia criativa no plano físico.

CORNALINA
ajuda a nos sentir seguros e confortável em nosso meio. Partilha experiências passadas, influencia órgãos de reprodução. Excelente para parte inferior das costas, infertilidade ou impotência. Purifica fígado e o sangue. Incentiva a curiosidade, afasta o mal e a inveja.
Conexão com a energia da Terra, traz segurança, abre caminho para o novo, aumenta a motivação, estimula pensamentos.

CORAL
utilizado no pescoço, cura a anemia e a debilidade corporal. Alivia depressão, recupera o equilibrio emocional, melhora a expressividade, fortalece a clareza mental, acerta desequilibrios mentais, elimina pesadelos. Proteje contra o mau olhado e ajuda em casos de infertilidade e pertubações produzidas por feitiçaria.

CRISOCOLA
é a pedra dos terapeutas holísticos. Alivia os medos, para parturientes, atenua a tristezas e raivas, equilibra emoções.

CRISOPÁZIO
introspecção. Abre para novas situações, problemas mentais, acalma, torna as pessoas menos egoístas.

CRISTAL
Desfaz a negatividade do ambiente, no campo energético e pessoal.
Uma benção com sua pureza e harmonia em qualquer situação. Esse tipo de cristal é universal quanto a seus poderes e habilidades. É o mais versátil de todos os cristais. Pode produzir a cura em todos os quatro níveis áureos. Repele a negatividade. Pode ser usado para transmutar formas negativas e nocivas de energias negativas. A pura luz branca emitida através dele, por conter todas as cores do arco-íris, é regeneradora e energizante. É fonte de força cósmica. Possui aura radiante muito forte. É o Cristal da sabedoria e da clarividência. São excelentes para manter a paz e a harmonia em qualquer ambiente.

DIAMANTE
dissolve o stress, protege contra a inveja, abranda a insegurança, melhora a clareza, aumenta a auto-estima.

ESMERALDA
Restaura o equilibrio emocional, ajuda a se trabalhar próximo a pessoas, facilita a expressão. Ajuda a apagar mágoas e ressentimentos. Regula pressão arterial (principalmente hipertensão).
Para equilíbrio físico, emocional e mental. Para sabedoria, aumenta a capacidade psíquica, reforça e imunidade, traz renascimento. Não se aconselha a usar com outras pedras.

FLUORITA
Diminui o strees, beneficia os dentes e ossos, aumenta apetite sexual e os poderes intuitivos. Aumenta a capacidade de concentração e o QI; aumenta a capacidade artística e a expressão.

GRANADA
Alimenta imaginação, protege contra pesadelos, melhora a auto-estima. Boa para anemia (melhora a capacidade do sangue). Otima para falta de energia sexual, cansaço, desâmino, depressão, adinamia. Melhora todos os processos de má distribuição de cálcio no organismo como ostoporose, bico-de-papagaio, dentição, flacidez muscular, inclusive acelera a consolidação de fraturas ósseas. Boa para intestino preso, retenção de urina pela bexiga, intoxicações alimentares ou por veneno.
A GRANADA, assim como todos os cristrais de coloração vermelha intensa, não devem ser usados em tratamentos prolongados, e sim, em momentos agudos no início do tratamento, como uma terapêutica de “choque”, pois a cor vermelha intensa é muito forte e rápida.
Informações de vidas passadas, paciência, amor e compaixão, coragem. Limpa pensamentos impuros.

HEMATITA
aumenta a auto-estima, eficaz na regeneração dos tecidos, usada na proteção astral. Purifica o sangue.

Melhora a autoestima e aumenta o magnetismo pessoal.

JADE
traz paz e calma, intensifica a capacidade de se expressar. Abre caminho para vidas passadas.

JASPE
encoraja a cautela, a coragem, promove o equilibrio e a clareza mentais, aumenta a disciplina mental, ajuda a auto-realização. Libera medos e repressão. Grande poder de cura.

KUNZITA
Distúrbios psiquiátricos, sistema circulatório, pulmões, olhos, rins, região lombar, tira a tensão do corpo. Afasta o passado e elimina ansiedades pelo futuro. Permite um melhor contato com a Essência. Ensina a dar amor sem exigências e expectativas (respeito). Neutraliza pensamentos negativos (mentes perturbadas). Ideal para pessoas com dificuldades de adaptação na vida .Star People.

LÁPIS-LAZÚLI
Melhora a a expressão, alivia o stress elimina as depressões espirituais.

Para clarividência, intuição. Relaciona-se com a mente, paz, espiritualidade, iluminação, amplia o poder pessoal.

MAGNETITA
alivia a insonia, beneficia sistema circulatório, serve para energizar ou desenergizar, contusões esportivas, asma. Reconcilia amantes e cônjuges estremecidos.

MALAQUITA
dissolve o stress, aumenta a expressão, deve ser usado com cautela, pois pode ampliar qualidades negativas, útil para o relaxamento, desordens neurológicas, regeneração dos tecidos. Traz à tona energias emocionais reprimidas.

A preferida dos xamãs da Africa. É a pedra de cura. Para proteção, para as crianças dormirem em paz, relaxamento.

MADEIRA PETRIFICADA
males da pele, tecidos musculares e sistema circulatório, arteriosclerose, artrite, reumatismo, senilidade, combate a coagulo sanguíneos, vidas passadas. Fará seu usuário mais consciente da natureza.

Para trabalhar regressão a vidas passadas, tem conexão com a terra e desperta a consciência ecológica.

OLHO DE TIGRE
Elimina emoções indesejadas, equilibra necessidades materiais e físicas.
Usada na defesa contra más vibrações. É uma pedra de proteção e desenvolve intuição.

ÔNIX
Alivia stress, combate a depressão, suaviza o medo. Protege contra a negatividade e desenvolve o lado espiritual.

Proteção, autodefesa contra negatividade consciente dirigida e ataques psíquicos. Refere-se à terra, ao físico, à sobrevivência e a realização do ego pessoal. Pedra do poder. Age como imã, atraindo energias positivas ao corpo. Estimula a concentração e a manter o foco em assuntos que necessitam de um desfecho. É a pedra que ajuda a resolver problemas econômicos, podendo ser utilizada em ambientes comerciais. Controla emoções e paixões. Alivia apatia e “stress”.

OBSIDIANA
afasta o negativismo e a sensibilidade em excesso. Pedra da revelação. Geralmente deve ser guardada, envolvida em um pano escuro, ou lugar fechado.(qdo usada para revelação).

Ajuda a esquecer amores antigos, aguça as visões, ajuda a liberar raiva, ensina o desapego. Deve-se conhecer bem a pedra antes de usá-la.

OPALA
aumenta a criatividade, o amor e a alegria. Combate o desequilíbrio emocional.

PEDRA DA LUA
Absorve energia da lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas. Utilizada contra stress e depressões. Serve para nos proteger contra tendências auto destrutivas. Ajuda aos homens a atrair o elemento feminino, assim como outorga um imenso poder de sedução. Combate o desequilibrio mental, melhora a intuição a receptividade. Ajuda a deixar fluir qualquer tipo de emoções.

Desperta o lado feminino, sensibilidade, conecta-se com o subconsciente, acalma as emoções, traz paz de espírito. Equilibra as emoções, trazendo paz de espírito e amor
PERIDOTO
aumenta a autoconfiança e a energia afirmativa, estimula a regeneração dos tecidos, beneficia estômago, congestões pulmonares, febre úlcera, colite e constipação.

PÉROLA
traz paz, reduz a sensibilidade excessiva.

PIRITA
Para tratamento de problemas respiratórios (aplicada na garganta). Ajuda no tratamento de bronquites e alergias. Protege a pele dos elementos e protege também o aparelho digestivo, melhora a capacidade mental, reduz ansiedade e frustração, atrai dinheiro, assim como facilita a realização de bons negócios.
Pedra da prosperidade e do sucesso.

RODOCROSITA
alimenta o amor-próprio e a aceitação, fortalece a auto-identidade. Possui as mesmas funções do quartzo-rosa acrescidas da de clarear a mente para descobrir e poder enxergar caminhos. Doenças dos olhos e da visão (catarata, miopia, vista cansada).

RODONITA
traumas, confusões e falta de confiança, beneficia crescimento dos ossos e do sistema de audição.

RUBI
reforça a confiança, aumenta a flexibilidade, a vitalidade e o poder de liderança.

PIRITA
Útil no tratamento de problema respiratório, aplicada na garganta. Ajuda na bronquite e alergias. Pela sua semelhança ao ouro, é considerada a pedra que atrai dinheiro e riqueza, assim como facilita realizar bons negócios.

QUARTZO
reflete a pureza. É um coringa, usado para cura, para ampliação dos poderes xamânicos, é o mais utilizado nas suas diversas formas.

QUARTZO AZUL
Auxilia o desenvolvimento da paciência, tolerância e compaixão. É calmante, anti-inflamatório e regula os hormônios. Útil contra o desconforto no período menstrual. Favorece as relações e a expressão, estimulando o comportamento casual e espontâneo.
Aumenta o conhecimento sobre a espiritualidade.
Ajuda no desenvolvimento da tolerância e celebra a paz e a tranqüilidade.

QUARTZO BRANCO
Possui todas as cores, Poder ilimitado. Possibilita o desenvolvimento da conscientização em mentes ainda adormecidas. Promove a cura, funciona como energizador.

QUARTZO FUMÊ
aumenta a criatividade e a alegria, equilibra as emoções. Pessoas com tendência suicida. Pessoas deprimidas, fatigadas, com medos do cotidiano, possuidoras de altos idéias, mas incapazes de concretizá-las.
Purifica chacra básico. Aumenta a esperança, trabalha a aceitação, o desapego.

QUARTZO ROSA
O rosa é suave e calmante desta pedra, serve para curar mágoas acumuladas pelo coração. Ela dissolve a carga acumulada que reprimem a capacidade de dar e receber amor. Emana uma energia que substitui as tristezas, temores e ressentimentos, e revolve os problemas emocionais.
É a pedra do amor incondicional. Acalma as mágoas, equilibra emoções, atrai o perdão, o amor próprio, auxilia nos traumas de infância.
Estimulante do amor. Elimina sentimentos negativos como culpa, raiva e ciúmes.
Aumenta a confiança, a expressão pessoal, a criatividade e o bem estar. Alivia angústia, sensações de solidão, melancolia, vazio no peito, mágoas muito primitivas, insatisfação afetiva, saudade.

QUARTZO VERDE
Fortalece a saúde em geral, tonifica e estimula a circulação sangüínea e restabelece a energia do corpo. Da sorte no amor e no jogo.

Para a cura física (principalmente para o coração). Traz prosperidade. É conhecido também como aventurina.

Equilibra o físico e emocional. Pedra da saúde.

RODOCROSITA
Alivia e acalma o coração. Tem forte influência no processo criativo e da mente intuitiva e ajuda na depressão. Cria sentimento de paz, e calor humano.

RUBÌ
Auxilio na concentração e dá força mental. Fortalece o coração. Deveria ser usado com prata na mão esquerda. Trabalha com o sangue e a circulação.

SAFIRA
Contra as influências negativas. Alivia contra reumatismo, ciática, dores nevrálgicas, epilepsia e histeria. Estimula a oração e a meditação profunda.

SODALITA
Fortalece a comunicação e expressão criativa. Ajuda a ser mais objetiva e menos críticos sobre os modos de lidar com a existência. Ensina a examinar as metas depois que elas forem atingidas. Estimula a coragem e a persistência.
Promove a harmonia, a coragem e a comunicação. Diminui o apetite e aumenta o metabolismo (ajuda a emagrecer).
Para mudança de atitudes, equilibra o metabolismo, compreensão intelectual, equilíbrio yin e yang, fortalece a comunicação, desperta a terceira visão.
Ameniza sentimentos de culpa e estimula a coragem. Proporciona equilíbrio emocional.

TOPÁZIO
Promove a paixão e alivia o medo. Dá força e inteligência. Magnetiza nosso ser. Estimula a clareza mental. Seu brilho diáfano nos favorece alegria de viver e de enfrentar a vida com otimismo fé no futuro. Carregá-la no bolso e tocá-la em período de dúvida e incerteza pára ajudar na tomada de decisões corretas.
Aumenta a criatividade, relaxa, equilibra as emoções.

TURMALINA AZUL
Estimula o bom funcionamento do pulmão; laringe e garganta. Ajuda na insônia e permite ter um sono tranqüilo e reparador. Melhora a comunicação.

TURMALINA PRETA
Repele a energia negativa. Desfaz medo e condições negativas. Aumenta a sensibilidade, inspiração e compaixão, compreendendo-as melhor. Grande poder de cura, forças elétricas bem fortes. Nivela os relacionamentos. Ampliador dos pensamentos.
Energiza. Recicla energia negativa em positiva. Protege de ambientes e pessoas negativas (escudo). Pânico – medos do cotidiano. Sensação de desmaio, de não sentir o corpo, de estar abandonado o corpo…
Repele energias negativas. Pedra da proteção contra a negatividade. Grande poder de cura.

TURMALINA ROSA
Ela é a doadora do amor na esfera material. Sua mera presença gera alegria e entusiasmo pela vida. Utilizar, carregar, usar a turmalina rosa ou com ela meditar, inspirará o coração a livrar-se de mágoas passada e voltará a confiar na força do amor.
Aguça os insights e a percepção, aumenta a criatividade. Trata de depressão, hipotensão. Gera alegria e entusiasmo pela vida. Permite o desenvolvimento da compaixão. Dá a sensação de que é seguro amar e expressar sentimentos. Para livrar-se de mágoas passadas e confiar novamente na força do amor.

TURMALINA VERDE
Trata-se de uma pedra curativa em todos os sentidos. Ela é capaz de purificar e fortalecer o sistema nervoso, capacitando-o a conduzir quantidades maiores de força espiritual.
Desenvolve sentimentos de amor e compaixão. Renova a criatividade. Ajuda a abrir novos caminhos na vida.

TURQUESA
Tem a capacidade de absorver sentimentos negativos que poderiam vir a seu portador. Sua cor muda quando o portador esta doente ou quando algo desagradável esta para acontecer. Protege contra a poluição do ambiente. Melhora a meditação, circulação e paz de espírito. Grande poder de cura. Pedra sagrada para budistas tibetanos. Um símbolo do mar e céu. O mar fala da profundeza da alma e o céu fala da ascensão ilimitada.
Cria força, protege, ajuda a comunicação. Dizem que se uma pessoa estiver usando uma turqueza e esta receber energia negativa de outra pessoa, esta pedra muda de cor.

ZIRCONIA
Ajuda a pessoa a refletir sobre a própria vida. Auxilia-nos a procurar paz e quietude, é uma pedra de introspecção. Ensina discrição e paciência.

Deixe uma resposta